O empresário Francisco Neto, titular do grupo gastronômico Feijão de Corda e presidente da Associação Maranhão Destination, apresentou ao senador Weverton Rocha (PDT), projeto voltado para o fortalecimento do turismo no Maranhão. Assinado a quatro mãos por Francisco Neto, grande defensor da cultura e do turismo local, e pelo jornalista Marcos Davi, o projeto tem como objetivo tornar o turismo como fator de desenvolvimento econômico, social, humano e sustentável no Estado.

Senador Weverton Rocha com o casal de empresários Rosângela Dias e Francisco Neto
A entrega do documento rico em detalhes e, sobremodo, bastante fundamentado, aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), no Restaurante Casa Imperial, em São Luís, de propriedade do casal Rosângela Dias e Francisco Neto. Um dos argumentos do projeto é que o Maranhão tem grande potencial turístico, mas que ainda “engatinha” no setor, diante de sua potencialidade ainda pouco explorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso estado tem uma vocação natural para o turismo de norte a sul, desde nossa Ilha de São Luís, passando pelos Lençóis Maranhenses e Floresta dos Guarás até a Chapada das Mesas, com as belas cachoeiras de Carolina. É muita coisa bonita pra se ver no Maranhão, tudo isso, sem falar na nossa abrangente gastronomia, o turismo religioso e de aventura e tudo enquanto, mas falta a atenção e investimento por parte do poder público. Por isso resolvemos pedir o apoio do senador Weverton Rocha que conhece o Maranhão e é sensível às suas demandas”, disse Francisco Neto.
O senador Weverton Rocha por sua vez, reforçou que o turismo é uma janela de oportunidades, mas que precisa ser melhor trabalhado no Maranhão. “O turismo é a indústria que mais cresce no planeta e garante a geração de postos de trabalho e renda para diversos segmentos. Precisamos atrair investidores, unir conceitos e garantir melhor qualidade de vida para a população, através de ofertas de emprego com qualificação da mão de obra local”, destacou o senador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
