A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), entregou, nesta quarta-feira (26), 40 colchões para famílias afetadas pelos alagamentos ocorridos na região da Cidade Olímpica. Doados pela Alumar, os materiais foram distribuídos pela Defesa Civil de São Luís, que monitora aquela comunidade frequentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Recebemos os colchões da Alumar, que fez a doação para que destinássemos para segmentos sociais mais suscetíveis aos problemas decorrentes das fortes chuvas. É uma forma de prestar suporte também essas situações mais delicadas”, enfatizou o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Marcos Affonso.
Os colchões foram deixados, primeiramente, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Cidade Olímpica. Na sequência, foram distribuídos de casa em casa, conforme triagem feita de maneira criteriosa com o apoio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).
“As famílias beneficiadas sofreram com os recentes alagamentos ou estão em situação de vulnerabilidade social. Foi muito bom porque essas pessoas realmente precisam, de fato estão necessitando, até para mitigarem o sofrimento pelo qual estão passando em função do grande volume de chuvas que caiu na cidade nos últimos dias”, pontuou o superintendente da Defesa Civil de São Luís, Alexssandro Nogueira.
Esses alagamentos, de acordo com Alexssandro Nogueira, aconteceram nas ruas 15, 16, 17, 18 e 19 e alguns moradores perderam móveis, documentos e outros objetos.
Para Joanas Burgos, supervisora de Relações Comunitárias da Alumar, a iniciativa é mais uma demonstração de que, reunindo esforços, é possível auxiliar os mais necessitados em momentos críticos. “A Alumar tem atuado junto às comunidades e isso faz parte da nossa responsabilidade social. E essas ações contribuem para o desenvolvimento comunitário”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
