A empresa paraense Celte Navegação, vencedora do certame para explorar o serviço de travessia marítima entre a Ponta da Espera, em São Luís e Cujupe, em Alcântara, está se preparando a todo vapor. Informações dão conta que, pelo menos duas embarcações estão sendo adequadas para que sejam transformadas em ferryboat e fazer o percurso das viagens entre a Ilha e a Baixada Maranhense e vice-versa.
Os “novos” ferrys estão recebendo serviços de lanternagem e pintura para dar uma boa impressão aos usuários. A empresa quer garantir embarcações modernas e aptas a oferecer segurança e conforto aos passageiros e para o embarque e desembarque de caminhões, carretas e veículos de pequeno porte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O serviço de lanternagem, popularmente chamado de “garibada” está sendo realizado em Icoaraci, um dos oito distritos de Belém do Pará.
Vale dizer que a precariedade nesse serviço de travessia marítima tem se agravado e provocado transtornos a cada dia. Hoje e amanhã, por exemplo, a Serviporto não estará operando, pois o ferry Cidade de Araioses está parado para manutenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE