“IN PRENSA” – Ferrys alagando, silêncio sepulcral; apagão em terminal ônibus, maior estardalhaço

As fortes chuvas que caem no litoral maranhense nesta época do ano têm provocado diversos pontos de alagamentos na Ilha de São Luís. No entanto, ao divulgar esse fenômeno natural e seus transtornos, para parte da imprensa local, somente a cidade de São Luís é citada como “debaixo d’água”, sendo que em trechos das rodovias estaduais MA-201 e MA-202, na Ilha, porém fora da área geográfica da capital maranhense, também são registrados grandes alagamentos.

Ferryboat invadido pelas águas do mar (Reprodução: WhatsApp)

A precariedade no serviço de travessia de ferryboats entre os terminais da Ponta da Espera (São Luís) e Cujupe (Alcântara) é grave, antiga e oferece perigo de vida constante aos seus usuários. Dia desses, um vídeo mostrou uma das embarcações sendo invadida pelas águas do mar e o silêncio desta mesma parte da imprensa foi sepulcral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

No entanto, bastou o Terminal de Integração da Praia Grande ficar às escuras na noite de ontem, para esses mesmos veículos de comunicação fazerem o maior alarde. É como se fosse uma espécie de pauta direcionada apenas para a esfera municipal, deixando em quarto ou quinto planos, a alça estadual.

Até parece que São Luís é um país cheio de mazelas e o interior do Maranhão é outro, onde tudo corre na mais perfeita ordem. Bom seria esta mesma imprensa cobrir o caos que acontece no trânsito, logo cedo da manhã, na Estrada do Araçagy, nas imediações do Colégio Marista. “DU-VI-D-O-DÓ”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *