ELA VOLTOU – Mesbla retorna ao varejo 23 anos após sua falência

Do site NE10

A Mesbla foi um grande ícone do comércio dos anos 90. A empresa contava com diversas lojas espalhadas ao redor do Brasil e era famosa por oferecer uma imensa gama de produtos, principalmente artigos de vestimenta. Após 23 anos fora do mercado, ela está de volta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Dois sócios, Ricardo Viana e Marcel Jeronimo, compraram o direito de uso da marca e já inauguram o espaço comercial com a oferta de mais de 250 mil tipos de produtos.

Após 23 anos, a famosa rede de lojas Mesbla volta a ativa Foto: Poraqui/ Revista Algomais

A VOLTA DA MESBLA

O retorno da Mesbla carregou muitos rumores ao longo dos anos, e agora é oficial – mas com algumas mudanças. Ela volta a ativa 100% virtual, ou seja, visitar a loja física não será possível.

Com isso, Mesbla se torna um sistema de Marketplace, formato de vendas virtual. O site já está ao ar e é dividido em diversas categorias de produtos para facilitar a navegação do usuário.

Algumas das seções do site é cama, mesa e banho, brinquedos e jogos, eletrônicos, móveis, livros, informática, entre outros. Por ser um Marketplace, outras empresas podem fazer ofertas, como o Magazine Luiza.

A volta da Mesbla é especial para os que tinham uma memória afetiva da loja, visto que era uma das principais redes de varejo do país e os espaços comerciais alcançavam um enorme público há duas décadas.

A TENTATIVA DE RETORNO EM 2009

A falência da Mesbla em 1999 foi causada por inúmeros fatores, mas principalmente pela incapacidade da empresa em adaptar-se às mudanças do mercado e buscar uma descentralização administrativa.

Uma década após o fechamento das 34 lojas, em 2009, Mesbla tentou reerguer a empresa longe das ruas, de forma online.

Houve uma grande movimentação para o comércio eletrônico dar certo, mas, por conta de desentendimento entre os administradores, o site não durou.

Quem sabe agora, com um crescimento enorme do espaço Marketplace, a empresa consiga retomar seu sucesso.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *