A Câmara Municipal de São Luís encaminhou, na semana passada, a indicação nº 137/2022, de autoria do vereador Andrey Monteiro (Republicanos), direcionada ao Governo do Estado, solicitando a recuperação da pista de atletismo do Complexo Esportivo Canhoteiro, no bairro Outeiro da Cruz.

São péssimas as condições da pista (Foto: Reprodução)
O parlamentar frisou que o espaço sofre com o descaso e a estrutura está comprometida em vários pontos. Além disso, segundo ele, os refletores estão queimados e o local necessita de medidas urgentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As principais reivindicações são sobre iluminação, infraestrutura dos pontos de prática esportiva e banheiros. Diante disso, estamos solicitando providências para recuperação do local, incluindo, por exemplo, a pista de corrida do Complexo Esportivo Castelão, visto que se encontra abandonada, com refletores queimados e estrutura precária, necessitando de medidas urgentes do poder público”, declarou o vereador.
O pedido de providências foi direcionado ao governador Flávio Dino (PSB), com cópia ao secretário Rogério Cafeteira (PSB), titular da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), para analisar a solicitação.
Com a leitura da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa enviou ofícios ao órgão responsável para que possa atender à reivindicação do parlamentar junto aos desportistas.

Placas estão desprendidas do piso (Foto: Reprodução)
História do Complexo Esportivo
O Complexo Esportivo Outeiro da Cruz, mais conhecido como Complexo Esportivo Canhoteiro, foi inaugurado em 1982 pelo então governador João Castelo Ribeiro Gonçalves. Abriga o estádio de futebol Castelão, o ginásio de esportes Georgiana Pflueger (Castelinho), cuja cobertura desabou em março de 2019, pista de atletismo, parque aquático (desativado há anos), ginásio de artes marciais, pista de skate e pista de kart, quadras poliesportivas, estacionamentos, com área total de 420.000 metros quadrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
