FOME DE LEÕES – Grupo governista quer atrair prefeitos pela barriga, com restaurantes populares

Consolidando a parceria Governo do Estado e prefeituras maranhenses, em agenda nesta quinta-feira (17), o governador Flávio Dino inaugurou uma unidade do Restaurante Popular em São Benedito do Rio Preto. Agora já são 83 unidades e a meta é chegar a 100 restaurantes dessa natureza até o fim do ano no Maranhão.

Restaurante Popular: marca registrada do governo Flávio Dino

“Uma política social de enorme importância, a maior em execução em todo o Brasil, pois são 83 restaurantes populares, com esse em São Benedito do Rio Preto. Nenhum outro estado do Brasil tem uma rede tão grande e acessível a todo o território. Estamos vendo o efeito positivo dessa ação em toda a região, que vai movimentar o comércio, garantir o alimento e estimular a produção. Essa e mais uma série de ações em parceria com o município, atendendo aos pleitos da gestão e da população”, pontuou o governador Flávio Dino. (Do site oficial do governo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

NOTA DO BLOG – Claro que é o alcance social destes restaurantes populares é importante, mas também é sugestivo dizer que é mais uma forma do Palácio dos Leões, atrair pela barriga, gestores municipais que ganham por tabela esse ponto gastronômico em suas bases. É a certeza de que menos correligionários estarão batendo em suas portas para pedir um prato de comida.

Mas nada que resolva em cheio o grave problema social dos maranhenses que é falta de emprego, a péssima distribuição de renda e a baixa produção agrícola. Mesmo o Estado tendo rios perenes o ano inteiro, clima e solo compatíveis para a agropecuária e mão de obra ociosa, principalmente na Zona Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *