NOSTÁLGICO – Pedido de desculpas, lágrimas, protestos e vaias: governo Flávio Dino chegando ao fim

Os últimos dias do governo Flávio Dino estão sendo marcados por cenas de conteúdo de “folhetim global”. Após sete anos, dois meses, duas semanas e dois dias a gestão que veio para tirar o Maranhão da miséria e libertá-lo das classes dominantes, entra nos últimos capítulos de um tempo que vai deixar pouca saudade. Até mesmo a classe de professores que silenciou durante todo esse tempo, agora decidiu botar a boca no trombone e protestar.

Governador Flávio Dino: gestão chega na reta final (Foto: Reprodução)

Na noite de terça-feira (15), o blog do John Cutrim publicou o clima nostálgico e emotivo que levou Dino às lágrimas, quando pediu desculpas por não ter feito tudo que pretendia fazer. O episódio aconteceu na mesma noite, durante uma plenária sobre a celebração de 100 anos do PCdoB, legenda pela qual FD foi eleito e reeleito governador do Estado. Confira no texto:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

(…) Flávio Dino fez um discurso emocionado reconhecendo que não conseguiu realizar tudo o que queria, mas que durante o período em que esteve à frente do governo deixou obras e executou ações em todas as localidades do estado. “Eu quero, de um modo surpreendente, para quem não me conhece direito, pedir desculpas por tudo aquilo que nós não conseguimos fazer em sete anos. (…) Não obstante reconheça que nós não conseguimos 100% daquilo que nós almejávamos, hoje eu tenho muito orgulho de caminhar cidade por cidade e ser bem recebido, não tem uma cidade que eu não tenha obra, que não tenha ação, que a gente fez um hospital, uma praça, uma escola digna, uma rua, um restaurante popular”, afirmou Flávio Dino. (…) Em lágrimas, Flávio revelou que os dias mais difíceis foram lidar com a pandemia da Covid-19. “Foram, garanto a vocês, os dias mais sofridos da minha vida, os dias mais solitários e duros da minha vida, e como eu lamentava cada vida perdida”, lembrou. (Blog do John Cutrim)

Nesta quinta-feira (17) foi a vez do blog do Clodoaldo Corrêa discorrer sobre o cancelamento de uma solenidade oficial, no município de Formosa da Serra Negra, em que Dino e o vice-governador Carlos Brandão deveriam participar, mas que diante de um protesto feito por populares, o evento foi cancelado. Confira no texto e nas imagens:

“O governador Flávio Dino foi ao município de Formosa da Serra Negra, mas não participa do ato por grande protesto da população contra seu governo. Estava marcada a entrega de cestas básicas, no âmbito do programa Comida na Mesa; patrulha agrícola, kit de robótica e assinatura de acordo para doação de 100 mil blocos intertravados de concreto. Com cartazes e faixas, a população vaiou muito Flávio Dino e seu pré-candidato a governador, Carlos Brandão”. (Blog do Clodoaldo Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *