CORREDOR DA MORTE – Governo do Estado “rejeita” a malfeita e perigosa Estrada do Araçagy

Desde que recebeu adequações para implantação do BRT, a Estrada do Araçagy (MA-203), na Ilha de São Luís, virou sinônimo de perigo e mortes no trânsito. Sem contar que seu novo formato transformou o corredor viário num verdadeiro gargalo para o tráfego de veículos devido sua incompreensível geometria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Dotada de pistas estreitas e sinalização confusa, esse trecho da rodovia MA-203 entre os bairros Araçagy e Olho D’água, tem registrado acidentes quase que diariamente. Pedestres também não estão livres do risco de vida em suas travessias e usuários do transporte coletivo, agora contam com pouquíssimas paradas de ônibus nos dois sentidos.

Caçamba carregada de areia “virada” na Estrada do Araçagy

Na madrugada deste sábado (12), em mais um grave acidente, envolvendo um carro e uma motocicleta, duas pessoas morreram. Mais uma tragédia para engrossar as estatísticas de vidas perdidas nessa rodovia estadual que já está sendo chamada de Estrada da Morte.

Veículo colidiu com moto e capotou na madrugada de hoje

Vale dizer que ao longo de quase uma década, os serviços na Estrada do Araçagy, vistos como de péssima qualidade, já consumiram rios de dinheiro público e mesmo assim, o modal BRT não foi implantado. Na opinião de alguns técnicos em engenharia de trânsito, esta obra é tudo o que não pode ser referência positiva para os quesitos mobilidade, conforto e segurança das pessoas.

Acidente entre ônibus, caminhão e moto com vítima fatal

Dasde o ano passado, apesar das gambiarras e improvisos, a obra de adequação do trecho da MA-203 é dada como concluída pela Agência Eatadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). Tanto é assim que foi entregue ao público, porém sem nenhum tipo de solenidade oficial por parte do Governo do Estado, afinal de contas, ninguém quer ser o pai da criança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *