Nesta segunda-feira, 07, o Colégio Militar Tiradentes XII – Unidade Raposa (CMT XII), iniciou o ano letivo em formato híbrido com a aplicação de avaliação diagnóstica para os alunos do fundamental I, do 1º ao 5º ano, e fundamental II, do 6º ao 9º ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A professora Bernarda Sousa, diretora geral pedagógica do CMT XII, explicou que o objetivo da realização das provas é avaliar o nível dos alunos para desenvolver pedagogicamente as habilidades que ainda não foram desenvolvidas. Ela aproveitou o momento e agradeceu todo o apoio do prefeito Eudes Barros juntamente com a secretária Verismar Gomes, no que diz respeito a estrutura pedagógica.
“Hoje foram realizadas as provas de língua Portuguesa, e na terça-feira, as provas serão de Matemática. Essa avaliação ainda vai se estender durante quatro dias. Vamos receber os alunos por grupos, hoje é grupo A, e amanhã será o grupo B, para que possamos assegurar que a prova seja aplicada de forma eficiente e também com segurança, respeitando as medidas de segurança contra a covid-19, que ainda é uma preocupação para todos nós”, enfatizou.
A secretária municipal de educação, Verismar Gomes, esteve presente na escola para acompanhar o início das aulas: “Estamos iniciando o ano letivo com todos os professores já na casa, recebendo os alunos que já eram da escola e os que foram selecionados no seletivo. O Colégio Militar é um sonho realizado e sempre foi uma expectativa muito grande do prefeito Eudes Barros na busca de melhoria para a educação do município”, ressaltou.
O tenente coronel Paiva e Silvia Regina Moraes, coordenadora pedagógica do CMT XII, também estavam presentes e fazem parte de toda equipe pedagógica que está engajada no objetivo de trabalhar pela educação de Raposa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
