O vereador Álvaro Pires (PMN), apresentou um requerimento de urgência na Câmara Municipal de São Luís, para que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, crie uma força-tarefa com serviços de “veículos fumacê” em várias comunidades da capital maranhense.
Segundo o vereador, moradores de regiões próximas a rios e canais de manguezais não estão suportando os enxames de mosquitos e pernilongos que se concentram sempre ao final do dia em várias comunidades de São Luís. Moradores reclamam quase que diariamente e não são atendidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Venho mais uma vez alertar e solicitar à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e o Controle de Endemias, o retorno imediato dos veículos fumacê nas comunidades de São Luís, principalmente aquelas que estão em regiões de rios e manguezais em nossa capital”, disse o vereador Álvaro Pires.
Segundo relatos de moradores de diversas regiões de São Luís, nunca mais se observou os serviços de fumacê nas comunidades e neste momento de pandemia, as epidemias de dengue, zika e chikungunya podem facilmente fugir do controle devido a proliferação de mosquitos nas comunidades. (Via Blog do Gilson Vieira)