O almoço de segunda-feira (17), oferecido pelo vereador Dr. Gutemberg (PSC), em um famoso restaurante próximo a UPA do Araçagy formalizou seu nome como candidato em potencial à presidência da Câmara Municipal de São Luís. O encontro gastronômico, logo de entrada, contabilizou 14 votos a seu favor na disputa que vai travar com o vereador Paulo Victor (PCdoB), que logo cedo da manhã, já havia anunciado por meio das redes sociais, 17 tentos prós.
No entanto, a prescrição do médico Gutemberg revigorou seus pares, sobretudo, após a injeção do prefeito Eduardo Braide (Podemos), no processo político em pauta. E assim, tanto a receita da sobremesa servida aos parlamentares presentes no encontro, quanto o apoio substancial de Braide, resultaram numa considerável alteração no quadro numérico do vereador anfitrião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Trocadilhando” com a literatura médica, a pressão arterial pró-Gutemberg deverá subir e passar de 14 para a casa dos 20 votos a seu favor. “Podemos”, nesse caso, dizer que hipertensão é salutar para quem pretende presidir a “mesa cirúrgica” (ops!) diretora da “santa casa do povo”.
Só lembrando aos pacientes, que a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2023/2024 está marcada para a primeira semana de abril.