Marcada para o mês de abril deste ano, a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís promete fortes emoções e surpresas, na medida em que o certame se avizinha. Disputam a presidência da casa, par a par, os vereadores Dr. Gutemberg (PSC) e Paulo Victor (PCdoB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em linhas gerais, o embate reúne a experiência do decano e atual vice-presidente do legislativo ludovicense e a juventude do comunista, que usa muito bem as redes sociais para alcançar seus objetivos. Mesmo atuando em formas diferentes, ambos pregam autonomia e harmonia da “Câmara Quatrocentona”.
Neste contexto, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) sinaliza pelo apoio a Dr. Gutemberg, mesmo que, dos quatro vereadores da legenda, três tenham anunciado apoio a Paulo Victor. Ocorre que o PDT do atual presidente Osmar Filho, certamente agregará valores junto com o suporte de Braide.
Aliás, Osmar Filho permanece no comando da CMSL por todo este ano e disputará, com grandes chances, uma cadeira da Assembleia Legislativa do Maranhão nas próximas eleições. E neste caso, “podemos” sim ter surpresas na reta final da campanha.
Mesmo que a atual circunstância esteja apontando “victoria comum”…