A abordagem com requintes de “excesso”, conforme a parlamentar Daniella Tema rotulou a ação policial que resultou na revista de seu veículo de luxo, no Povoado Arroz, em Tuntum, acabou sobrando para o oficial responsável pela operação realizada no domingo (5). De acordo com o Blog do Gilberto Léda, o tenente França foi exonerado do comando da Companhia da Polícia Militar de Tuntum, coincidentemente, no primeiro dia útil após a abordagem feita à deputada estadual Daniella Tema.

Abordagem policial da PM com a deputada Daniella Tema (Foto Reprodução)
Acontece que num passado não tão distante assim, integrantes do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual Independente (BPRv), no Maranhão, em alguns casos, chegaram a receber elogios e até promoções por conta de apreensões de veículos de todos os portes, com pendências de IPVA e/ou multas. Todos lembram dos reboques enfileirados em barreiras realizadas nos quatro cantos da Ilha, a qualquer hora do dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A meta era apreender carros que eram levados para o pátio da Vip Leilões, muitas vezes, com truculência. Isso é sugestivo dizer que, abordagens no povo gerava prêmios… Já com os “acima do povo” pode provocar exoneração.
Ô, Maranhão!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
