De acordo com o site oficial de notícias do governo Flávio Dino, “O Aeroporto de Barreirinhas foi construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, e entregue na sexta (19). Tem a capacidade de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A 319, de 120 passageiros. Já o terminal atenderá 300 pessoas por dia e possui uma estrutura que dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa”.
Acontece que, segundo Gilson Machado, minstro do Turismo do governo Jair Bolsonaro, parte dos recursos destinados para a construção do aeroporto que deve movimentar ainda mais o turismo na região dos Lençóis Maranhenses, veio do Governo Federal. Deste modo, Gilson disse não entender o porquê de o governador do Maranhão não ter citado a referida “parceria” e muito menos, ter convidado algum representante do governo federal para a solenidade de inauguração do terminal aeroviário, ocorrida na sexta-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como um bom nordestino, o ministro Gilson Machado mandou o recado para Flávio Dino, enfatizando a falta de cordialidade e excesso de omissão do gestor maranhense s e ainda o convidou para tocar sanfona. Confira no vídeo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE