NOTA DE PESAR – Entidades e instituições lamentam morte do jornalista Cunha Santos 

Diversas instituições emitiram Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista, escritor e poeta Jonaval Medeiros Cunha Santos ocorrido nesta quarta-feira (20), em São Luís. Após ser vitimado por insuficiência respiratória  na madrugada de terça-feira passada, Cunha Santos foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais,  mas na manhã de hoje veio a óbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Câmara Municipal de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís vem, através desta, manifestar profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor Cunha Santos, na manhã desta quarta-feira (20), em São Luís.

Ele tinha 68 anos de idade e foi internado às pressas na madrugada desta terça-feira (19), na UPA do Vinhais, com insuficiência respiratória ocasionada por um edema pulmonar.

Jonaval Medeiros da Cunha Santos Filho, nascido em Codó em 10 de novembro de 1952, era jornalista, poeta e escritor. Vencedor de concursos literários no Maranhão, é autor de diversos livros entre eles “Meu Calendário em Pedaços”, “Paquito, o Anjo Doido” e “Comunidade Rubra”.

O jornalista trabalhou no Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, foi editorialista do Jornal Pequeno e mantinha um Blog desde 2009.

A Casa se solidariza com a família e amigos. Também reconhece o relevante trabalho desenvolvido por Cunha Santos, em sua atuação como jornalista, blogueiro e com sua produção literária.

******

Prefeitura Municipal de São Luís 

Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do jornalista Cunha Santos, ocorrido nesta quarta-feira (20).

Sempre atento aos acontecimentos, Cunha Santos se tornou uma referência para o jornalismo maranhense. Além de jornalista, ele deixou sua marca sensível como poeta e escritor.

Nossos sentimentos à família e aos amigos de Cunha Santos. Que Deus possa confortar a todos neste momento.

Igor Almeida

Secretário Municipal de Comunicação

*******

Assembleia Legislativa do Maranhão

A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta, profundamente, o falecimento do jornalista, poeta e escritor Cunha Santos, 68 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (20), em São Luís. Ele deixa uma imensa lacuna na imprensa maranhense com o seu reconhecido talento.

Autor de vários livros, Jonaval Cunha Santos notabilizou-se na imprensa maranhense com passagem em diversos jornais. Atuou na assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa, onde também presidiu o Comitê de Imprensa da Casa em diferentes gestões. Atualmente, era assessor da Secretaria de Segurança do Estado.

Neste momento de profunda dor, a Assembleia Legislativa presta condolências e solidariza-se com familiares e amigos de Cunha Santos, para que superem a dor da imensurável perda.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Edwin Jinkings
Diretor de Comunicação Social da Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *