A Câmara Municipal de São Luís aprovou o envio de requerimentos e indicações solicitando obras de saneamento básico pela capital. Entre os pedidos estão serviços de fornecimento de água, esgoto e drenagem de vias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os vereadores do Coletivo Nós (PT) apresentaram o requerimento n° 268/21, pedindo ao secretário de obras e serviços públicos (Semosp), David Col Debella, a realização de uma obra de drenagem e contenção das águas das chuvas na Avenida 05, no Cohab Anil II.
Já o vereador Chico Carvalho (PSL) solicitou, através da indicação n° 411/21, à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasfp) a perfuração de um poço artesiano com a instalação de um reservatório d´água na comunidade do Tindiba, zona rural de São Luís.
Chico Carvalho informou que os moradores da localidade vêm sofrendo com a falta de água há alguns meses. “A falta de água dificulta a execução dos serviços básicos nos domicílios, como higiene e consumo humano, o que pode provocar doenças, sendo necessária uma ação rápida do poder público”, disse.
Outro parlamentar que teve indicação contemplada com encaminhamento foi Paulo Victor (PCdoB). O parlamentar solicitou à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) que seja realizada a manutenção e limpeza da tubulação de água, com recolocação da tampa de esgoto, na Avenida São Sebastião, no bairro do Anil.
O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) apresentou a indicação n° 415/21, solicitando junto à Caema providências em relação à falta de água na rua Mauro Vale, nº 72, bairro da Vila Cascavel.
Por fim, a vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) pediu, por meio da indicação n° 443/21, que a Caema realize a ampliação da encanação da rua Babaçu, no bairro Residencial Paraíso.