A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu, durante os dias 04, 05 e 06, um curso de Formação Profissional Rural (FPR) com objetivo de capacitar os produtores rurais do município. O curso teve duração de 24h, durante três dias e no final os participantes receberam um certificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A capacitação foi ministrada pela engenheira agrônoma Ivanilde Soares Santos, que iniciou com aulas teóricas no primeiro dia, e no segundo e terceiro dia deu seguimento com aulas práticas e orientações corretas para ensinar os agricultores a preparar o substrato para formação das sementeiras.
O supervisor de Assistência Técnica Gerencial do Senar-MA, Luís Gustavo, explicou que esse curso é uma iniciativa do Programa de Assistência Técnica, mas especifico do Agro Nordeste: “Durante esses três dias, segunda, terça e quarta-feira, foi ministrado o FPR na área de hortaliça folhosa. Nesse treinamento, os agricultores aprenderam metodologias, manejos e práticas de como fazer o trabalho com melhor aproveitamento na área deles, que é de hortaliças”, destacou.
O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Vonei Moraes, destacou a parceria do Senar e a importância de capacitar os agricultores. “Esse curso foi requisitado pela assistência técnica do Senar, que hoje é representada pela Tayane Gomes. Ela atende 25 produtores rurais do município de Raposa em uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura”, ressaltou.
A agricultora Eliane da Silva, residente do Cumbique, relatou que foi muito produtivo sua participação no curso juntamente com outros agricultores: “Trabalho durante muitos anos em hortas e ainda não tinha participado de uma capacitação como essa. Foram três dias de treinamento, no qual aprendi algumas técnicas no preparo do substrato orgânico e na preparação da terra para poder plantar depois de cinco dias”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
