Com intuito de incentivar e incluir os estudantes na cultura municipal, a Secretaria de Cultura de Raposa (SEMC), realizou na tarde dessa quinta-feira (16), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), uma reunião com pais e alunos da rede municipal de ensino, para discutirem o início dos ensaios para as apresentações da Banda Municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participaram do momento, o secretário de Cultura, Pereira Filho; adjunto, Ediel França; a secretária de Educação, Verismar Gomes e o professor e maestro, Pedro Alves. Foram apresentados aos responsáveis alguns instrumentos novos que foram doados pela SEMED.
O objetivo da SEMC é realizar vários projetos que visam envolver a comunidade, por meio de atividades culturais, das quais jovens e adultos possam ser os protagonistas do fazer e do saber cultural.
A secretária Verismar falou sobre a importância da banda para os alunos. “É fundamental este momento que estamos realizando com os pais e seus filhos, e a SEMED está aqui para dar esse apoio e suporte à Secretaria de Cultura”, disse. E completou que, enquanto educadora, fica muito satisfeita com todas as atividades que levam aprendizagem aos estudantes.
Apaixonado pelo universo da música, o secretário de Cultura frisou que “a Banda Municipal é uma determinação do prefeito Eudes Barros, que se empenhou para que esse trabalho acontecesse, é um projeto que antecede a criação de nossa Escola de Música em Raposa e o objetivo é educar musicalmente os alunos da rede de ensino e abrilhantar os eventos de nossa cidade”.
Ainda segundo Pereira Filho, a expectativa é que a primeira apresentação aconteça no dia 10 de novembro, no aniversário da cidade. E quem gostou da ideia foi Santilha Gomes, que levou a filha para participar da reunião, ela afirmou que está animada e reconhece que essa é uma grande oportunidade para ela.
O maestro Pedro Alves destacou que esse projeto tem todo apoio para se realizar: “Queremos capacitá-los e dar um incentivo a mais para cada um deles, ensinado tudo o que eles têm a aprender através da música. E agora está tudo dando certo, estamos levando o projeto para frente com o apoio da prefeitura”, disse o maestro Pedro Alves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
