RAPOSA – Eudes Barros se reúne com pescadores e donos de embarcações de passeio e trata de melhorias para as categorias

Na quarta-feira (08) e na quinta-feira (09), o prefeito Eudes Barros se reuniu com alguns pescadores e proprietários de embarcações turísticas do município, para uma conversa amistosa sobre o embarque e desembarque no píer do Porto do Braga. O diálogo aconteceu na sede da Prefeitura de Raposa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Participaram também o secretário de Turismo, Alysson Penha e o adjunto, Edson Duarte; a secretária de Pesca, Lavina Lisboa; secretário de Cultura, Pereira Filho; secretário de Infraestrutura, Pedro Alcântara e o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Márcio Greick.

A reivindicação, de ambas as partes, foi o acesso ao píer 3, disputado pelos dois setores. A princípio, o prefeito ouviu os dois lados para entender o que cada um tinha a dizer. Ouvidas todas as reivindicações, o gestor municipal firmou o compromisso de ajudar as classes, que são de suma importância para a economia local.

“Desde o início da minha gestão, sempre deixei claro que sou um prefeito que quer ouvir as pessoas, e aqui estou ouvindo os companheiros para chegarmos a um denominador comum, em que todos sejam beneficiados, sem uso de violência, seja verbal ou física. Estaremos em mais uma reunião em que um poderá ouvir ao outro”, frisou o prefeito Eudes Barros.

Na conversa, foram escolhidos três representantes da pesca e do turismo para uma reunião que acontecerá na próxima semana.

Para Márciano Oliveira, proprietário de embarcação de passeio náutico e vice-presidente da Colônia de Pescadores de Raposa, o encontro foi produtivo e ficou claro que todo mundo tem seus direitos, tanto os pescadores como as pessoas que trabalham com o turismo. “Então a solução é resolver as reivindicações, tudo da melhor forma possível para ninguém ficar prejudicado”.

A secretária Lavina Lisboa também julgou como positivo o momento que o gestor teve com os trabalhadores. “Todos foram ouvidos e mediante as insatisfações colocadas pelas classes, foram pontuadas para resolução e teremos uma terceira reunião para juntos fazermos o melhor para todos”.

“Estive presente nas duas reuniões e o prefeito escutou atentamente as classes e suas reivindicações. Agora, vamos aguardar a próxima reunião, para que possamos chegar uma solução que ampare as duas categorias”, disse o secretário Alysson Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *