Querendo ou não, a pré-campanha eleitoral de 2022 já começou pra valer no Maranhão. Na majoritária para governador do Estado, pré-candidatos iniciaram uma maratona de encontros e reuniões com prefeitos e lideranças comunitárias em municípios do interior e na Ilha de São Luís.
Pré-candidato assumido, o senador Weverton Rocha (PDT) vem atacando de “MMF”, com a realização de três edições do projeto ‘Maranhão Mais Feliz’. Segundo sua assessoria, o evento já “garimpou” para apoiar o projeto de WR, setenta gestores municipais, sem contar com vereadores e presidentes de câmaras legislativas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Por outro lado, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) tenta, aos trancos e barrancos e com a ajudinha de Flávio Dino, deslanchar o seu nome como favorito a pré-candidatura de governador em 2022. A primeira tentativa foi com a visita do ex-presidente Lula que não surtiu tanto efeito assim.
Agora, Brandão ataca de “centrefor”, nos gramados do Palácio dos Leões, recebendo precisos lançamentos do volante Flávio Dino. (tudo começou na cobrança de pênaltis entre Brandão e Weverton). Acontece que suas reuniões com prefeitos não estão atingindo a meta traçada para o seu ideal.
O motivo é simples! Nestes encontros, gestores municipais, pontenciais cabos eleitorais, estão recebendo no apito final, kits esportivos contendo bolas, equipagem (camisas, calções e meiões), material esse, comumente distribuído por vereadores para lideranças comunitárias e ligas de futebol em qualquer época do mandato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE