VOLTA ÀS AULAS – Agentes da Alimentação Escolar de Raposa recebem capacitação e kits de EPIs

Com objetivo de valorizar os servidores, a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou na quarta-feira (25), a entrega de kits EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, para os Agentes de Alimentação Escolar (merendeiras).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alumar

Ao todo, 40 merendeiras receberam dois kits EPIs, nas cores branco e azul contendo toucas, aventais de tecido, máscara e álcool em gel. E com o intuito de aprimorar o trabalho para a melhoria do serviço de alimentação escolar, as merendeiras participaram de um treinamento sobre orientação técnica para profissionais atuantes na cozinha escolar.

A capacitação foi realizada na U. E. Socorro Magalhães, situada no bairro Inhaúma, com agendamento prévio, para duas turmas com 20 merendeiras, manhã e tarde, seguindo todas os protocolos de saúde necessários no período da pandemia.

Participaram do momento, Verismar Gomes, secretária municipal de Educação; Eliane Gomes, coordenadora de Transporte Escolar; Maria do Socorro Rocha, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE); Lídia Barbosa Santos, coordenadora administrativa; Owilma Albuquerque, coordenadora de Programas Federais; Tayrine Rocha, psicóloga da SEMED; e a nutricionista Heidiane Câmara.

A palestra, ministrada por Heidiane Câmara, responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), teve como objetivo orientar sobre o retorno das aulas presenciais e discutir o preparo e a distribuição da alimentação escolar aos alunos, ressaltando os cuidados com a higienização, os aspectos nutricionais, a qualidade dos produtos e a importância do trabalho das profissionais que atendem aos estudantes.

Verismar Gomes destacou que a prefeitura, por meio da SEMED, tem como objetivo trabalhar sempre valorizando os servidores da educação, disponibilizando meios para que exerçam suas funções com segurança e de forma prazerosa, a contribuir para a oferta de uma alimentação saudável aos nossos alunos.

A Agente de Alimentação Escolar, Zita Gusmão, relatou que trabalha na Escola Socorro Magalhães há 10 anos e agradeceu a gestão pelo momento.

“Estou participando de mais uma formação na área de atuação que é a merenda escolar e só tenho a agradecer a Deus e ao nosso prefeito Eudes Barros que nos proporcionou essa capacitação para melhor desenvolver o nosso trabalho. Dessa forma, temos como fazer uma alimentação balanceada, saudável e segura para os nosso alunos da rede municipal”, finalizou.

As novas recomendações da Resolução nº 06 do Programa Nacional de Alimentação Escolar garantem alimentação adequada e saudável baseada no consumo de alimentos naturais ou minimamente processados, devendo ser limitado o consumo de alimentos ultraprocessados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *