A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão – ACLEM, divulgou nota sobre o novo sistema para profissionais da imprensa maranhense cobrirem jogos da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, em estádios de São Luís. Da capital maranhense, porquê o Sampaio Corrêa é o único representante do Estado da Segundona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O expediente atesta que o cadastro para veículos de comunicação enviarem seus funcionários tem que ser, diravante, direto no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Talvez pelo fato de está ocorrendo invasão em praças esportivas Brasil afora, a ACLEM emitiu a seguinte nota:
AVISO
“Aos Chefes das equipes esportivas: Rádios, TVs, Jornais, e demais meios de comunicação. INFORMAMOS que para os jogos do Campeonato Brasileiro, Série B (aqui com o Sampaio Correa), é necessário que cada veículo faça o CREDENCIAMENTO direto na CBF conforme protocolo da entidade que atende exigências do Ministério da Saúde, enquanto durar a PANDEMIA DO COVID-19. O portão de Imprensa terá a supervisão conjunta CBF/ACLEM, e o acesso ficará condicionado a inclusão do nome do profissional na lista prévia para cada jogo.
Lembramos que o Credenciamento junto à CBF já se fazia, porém apenas para quem descia e ficava na orla do gramado (tipo repórter, fotógrafos, técnicos, etc). E atendendo com o número de profissionais: Rádio Narrador, Comentarista, repórter e técnico; TVs Repórter, Cinegrafista e mais um; Jornais Repórter e fotógrafo;; WEB, 2 por veículo.. alem destes,, a CBF credencia a comunicação dos clubes,,, e claro a TV patrocinadora. Essas medidas são vigentes em todo Brasil… Na Série-D, cumpre-se o protocolo sanitário, porém a lista deve-se continuar encaminhando para a ACLEM. Pedimos a compreensão de todos,, logo-logo isso vai passar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
