Em mais um Dia “D” de vacinação contra a Covid-19, que aconteceu nessa sexta-feira (19), a Prefeitura de Raposa aplicou 1326 doses da vacina, batendo o recorde de imunizações em um único dia na cidade. Além disso, o município foi o primeiro situado na Grande Ilha que iniciou vacinação em pessoas com 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sexta retomou a vacinação de gestantes e puérperas, que estava suspensa. Por recomendação do Ministério da Saúde, esse público se imunizou com as vacinas da Pfizer ou Coronavac. Para as pessoas na faixa etária acima de 20 anos, a SEMUS disponibilizou AstraZeneca.
O Dia “D” visa agilizar o processo de imunização em Raposa. Para isso, além dos Centros de Vacinação e todas as Unidades Básicas de Saúde, existe o ponto de apoio na Escola Maria Reis Trindade na Pirâmide.
Acompanharam a vacinação na Escola Maria Reis Trindade, o secretário de Saúde, Romilson Froes e o secretário de Comunicação, Udes Filho.
A jovem de 20 anos, Taylana Santos Conceição, moradora da Pirâmide, que chegou por volta das 10 horas da manhã, relatou que, por causa da vacina, uma pessoa em sua família se recuperou mais rápido da Covid.
“Se não fosse a vacina e Deus, uma pessoa da família que testou positivo para o novo coronavirus, teria piorado e muito, mas por conta dela já ter sido vacinada foi bem melhor pra se recuperar. Espero que todos venham se vacinar”.
Romilson Froes destacou a importância da vacinação para esses dois grupos.
“Hoje é um dia muito importante para todos. Voltamos a atender nossas gestantes e puérperas e agora os jovens com 20 anos já podem receber a primeira dose do imunizante. Uma conquista! Acreditamos que o mais breve possível a nossa população estará toda vacinada”, disse o secretário de Saúde.
Questionado sobre o recorde, Romilson atribui o mérito à agilidade de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que tem se dedicado para diariamente atender o máximo de pessoas possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
