GOL DE PLACA OU CONTRA? – Transmissão ao vivo pela TV seria mais popular para Dino, que abrir Castelão para 6.000 pessoas

Da sede da Secretaria de Estado da Saúde, e não da Sedel, o pouco operante secretário de Esportes, Rogério Cafeteira fez questão de anunciar por meio de vídeo nas redes sociais, a abertura para o público no Estádio Castelão, na decisão do Campeonato Maranhense de Futebol. Como se estivesse divulgando o local de uma partida final de Copa do Mundo, Cafeteira se empolgou ao dizer, em meio à medidas restritivas, que os dois jogos entre Sampaio x Moto (16 e 22 de maio), válidos pela decisão do Estadual, terão presença limitadíssima de torcedores.

Castelão será aberto parcialmente ao público (Foto Reprodução)

Todavia, essa decisão governamental não empolgou tanto as torcidas dos dois principais clubes do futebol local. Primeiro, porque, de acordo com o anunciado, somente 15% da capacidade de público do estádio estarão disponibilizadas. Isso representa algo em torno de 6.000 pessoas. Segundo porque, existe uma série de protocolos que o torcedor terá que cumprir para poder ter acesso à arena. E mais: não ficou claro em quais setores e como esse público será instalado nas dependências do estádio e quais bares estarão funcionando nos dias dos jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Pra completar a dose, desde o início da pandemia da Covid-19, o governador Flávio Dino sempre defendeu a máxima do “fique em casa” e o “não liberou geral”. Portanto, a abertura parcial do Castelão desencontra com parte de seus preceitos e conceitos com relação ao enfrentamento e cuidados com a doença.

Talvez os auxiliares de Dino estejam tentando estimular a popularidade do chefe, no estilo “pioneirismo nacional” na liberação de público aos estádios. Ou talvez, por conta do patrocínio institucional do Governo do Estado ao campeonato, sob forma de cotas financeiras para Sampaio, Moto e os demais participantes do torneio. Certamente, a logomarca do governo estará exposta nos uniformes de todas estas agremiações.

Por outro lado, na sexta-feira passada, Flávio Dino autorizou e anunciou a realização e eventos com capacidade para até 100 pessoas em casas de shows, bares e similares em todo Estado. Deste modo, a transmissão ao vivo pela televisão dos dois jogos entre Tricolores e Rubro-Negros seria um atrativo à parte nos bares e lares dos maranhenses, com muito mais abrangência e maior apelo popular. Um merchandising pra lá de abrangente do “Governo com o povo pelo Maranhão novo”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *