NOTA
A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus), vem a público esclarecer que:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- É inverídica a informação da assinatura de um convênio com a Maternidade Maria do Amparo, que está sem funcionar há mais de um ano. A renovação do convênio com o Centro Assistencial Elgitha Brandão, refere-se exclusivamente ao setor ambulatorial que já funciona conveniado ao SUS há mais de dezoito anos (2002).
- Sobre a situação do médico Egídio de Carvalho Ribeiro, o mesmo não faz parte da diretoria do Centro Assistencial Elgitha Brandão desde o início do ano de 2021. Atualmente, aguarda a cessão do Ministério da Saúde para que possa integrar de forma oficial a equipe da Secretaria, ao tempo em que colabora com a Semus.
- A Portaria 001/2020, do Centro Assistencial Elgitha Brandão, foi revogada pela Portaria 001/2021, em 2 de março de 2021, conforme registro em Diário Oficial do Estado (Edição de terceiros n.º 41,do dia 2 de março de 2021).
- Por fim, a Semus repudia qualquer tentativa de imputar atos de irregularidades à atual administração da Semus, reforçando a responsabilidade e transparência, marcas da atual gestão municipal de São Luís.
Joel Nunes Júnior
Secretário Municipal de Saúde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
