Com o agravamento da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Raposa, por meio do Departamento de Limpeza, faz um apelo para que a população tenha mais cuidado com o descarte do lixo, especialmente nas residências onde há moradores infectados com coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O chefe do departamento, Patrício Filho, informa que a limpeza pública de Raposa tem seguido todos os protocolos para evitar a transmissão do vírus. Ele recomenda que “ao fechar a saco de lixo, o morador deve borrifar água sanitária (na parte externa) e só deve colocar o lixo na calçada próximo ao horário de passagem do caminhão de coleta”.
Quando o morador coloca o lixo muito antes, pode acontecer de algum animal rasgar o saco e, dessa forma, o risco de contaminação aumentar. Além disso, Patrício relata que, “o lixo espalhado nas vias provoca a proliferação de insetos, causando outras doenças e entope as galerias, causando alagamentos”.
Todas essas ações de conscientizações auxiliam na proteção dos funcionários, que trabalham dia e noite para deixar a cidade cada vez mais limpa.
O coordenador da empresa W.R. Limpeza, Denis Souza, também corrobora que todo cuidado é necessário para evitar a transmissão do vírus para as pessoas que fazem a coleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
