Nesta segunda-feira (1º) o governador Flávio Dino convidou o prefeito de Raposa, Eudes Barros, além dos demais gestores de municípios situados na Ilha e de Imperatriz, os chefes dos Poderes Judiciário e Legislativo, a direção do Hospital Universitário e a Federação dos Municípios para uma reunião sobre as novas ações de combate ao coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos descartando a possibilidade de nesse momento haver um lockdown total. O que faremos é uma edição de normas com restrições de certas atividades, inicialmente pelo período de 10 dias, como restrições de grandes aglomerações, eventos que envolvam muitas pessoas, eventos festivos”, disse o governador Flávio Dino.
O governador anunciou ainda que serão intensificadas as fiscalizações, com novas restrições, após reunião com o setor empresarial que acontece nesta terça-feira. O novo decreto será editado após a reunião com o setor.
Durante a reunião, o governador ouviu as demandas apresentadas pelo prefeito Eudes Barros e demais gestores municipais, dialogou com os representantes dos poderes e apresentou o cenário atual, com dados, mostrando crescimento na ocupação dos leitos e aumento da taxa de contágio do coronavírus no Maranhão. Foi divulgada, ainda, a comparação da solicitação de leitos estaduais feita por alguns municípios, como São Luís e Imperatriz, no mês de outubro de 2020 e no mês de fevereiro de 2021.
O prefeito Eudes Barros avaliou como acertadas as medidas restritivas adotadas pelo governador para enfrentamento da pandemia. “Temos que acatar essas medidas preventivas, pois trata-se de assunto de interesse público. Precisamos seguir juntos e respeitar as normas sanitárias, principalmente evitando aglomerações. Gestos simples como uso de máscaras e manter o distanciamento social podem fazer a diferença”, pontuou o gestor raposense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE