Não vai ser com facilidade que o médico Júlio Matos, conhecido popularmente como Doutor Julinho, prefeito de São José de Ribamar, conseguirá solucionar o problema de saúde financeira do município situado na Ilha de São Luís. Nestes dois primeiros meses de gestão, o prefeito ribamarense tem passado grande aperreio por conta da escassez de recursos e sentido na pele a perda de crédito por parte da população e o consequente impopularidade. .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aumentar o drama, Dr. Julinho, sem se importar com o que poderia acontecer, logo nos primeiros dias de sua conturbada administração, promoveu a suspensão de contratos com empresas terceirizadas e assim, prestadores de serviços de limpeza, conservação e segurança estão sem receber seus salários desde o mês de janeiro.
Na manhã desta terça-feira (2), funcionários terceirizados da Prefeitura de Ribamar, contratados pela empresa Conserv realizaram uma manifestação na porta da sede do Executivo Municipal ribamarense. O motivo do protesto seria o atraso no pagamento do pessoal que estão com seus salários suspensos desde que Julinho iniciou o seu mandato.
Os manifestantes alegam estar passando por privações e constrangimento, visto que são visitados quase que diariamente por credores e estão vendo suas contas acumularem, sem condições de honrar seus compromissos devido a atual situação. O blog Hora Extra tentou contato telefônico com a Prefeitura de São José de Ribamar para obter um posicionamento sobre o delicado caso, mas não obteve êxito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE