A reunião promovida pelo governador Flávio Dino que encerrou há pouco no Palácio dos Leões foi ‘fechada’ com dois pontos primordiais: a efetivação de medidas restritivas para evitar aglomerações e a união de forças para que, todos, juntos, possam enfrentar a pandemia da Covid-19 e e assim, evitar o aumento no número de casos da doença no Estado e um colapso no sistema público de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participaram do encontro, prefeitos dos municípios situados na Ilha de São Luís e autoridades representando órgãos como o TJMA; MPMA; TCE-MA, além de secretários. A reunião durou cerca de 90 minutos, tempo suficiente para Flávio Dino dizer que por enquanto, não haverá lockdown no Maranhão.
No entanto, eventos estão proibidos, independente do volume de público e atividades presenciais do serviço público estadual estão suspensas até a próxima segunda-feira (8). Quanto ao “toque de recolher”, nada foi definido. Uma outra reunião será agendada com Dino e representantes de entidades de classe ligadas ao comércio, indústria e setor de prestação de serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE