EMERGENCIAL – Bolsonaro convoca ministros e líderes do Congresso para tratar sobre vacinas e auxílio

No momento em que o país está em ameaça de colapso, com UTIs lotadas e governadores adotando medidas restritivas, o  presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais para dizer que tratou neste domingo (28), em reunião no Palácio da Alvorada, de vacinas contra a Covid-19, a situação da pandemia e ações para evitar o aumento no número de casos da doença, para ajudar a economia, como a prorrogação do auxílio emergencial.

Reprodução/Twitter
Presidente posa ao lado de ministros e dos novos líderes da Câmara e do Senado

Participaram do encontro com o presidente Bolsonaro os ministros da Saúde (Eduardo Pazuello ), da Economia (Paulo Guedes), da Casa Civil (Braga Netto), da Secretaria de Governo (Luiz Eduardo Ramos), além dos presidentes da Câmara (Arthur Lira) e do Senado (Rodrigo Pacheco).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Na fotografia publicada nas redes sociais do presidente, apenas três pessoas usavam máscaras: Guedes, Lira e Pacheco. O resultado dos debates não foi divulgado, mas fontes da área econômica disseram que se discutiu o fechamento de medidas, como o cronograma do auxílio emergencial.

Outro ponto de debate foi como aprovar a Proposta de Emenda à Constituição que cria mecanismos de ajuste fiscal para União, estados e municípios, chamada de PEC Emergencial. Após a reunião, o presidente do Senado reafirmou que o foco, neste momento, é atender os doentes e ajudar os mais pobres.

“Em reunião, neste domingo, com o presidente Bolsonaro, com o presidente da Câmara, Arthur Lira, com os ministros Paulo Guedes, Eduardo Ramos, Pazuello e Braga Neto, reafirmei que é preciso mantermos o foco no atendimento aos doentes, na vacina e no auxílio. Nada é mais importante”, disse Pacheco em sua conta no Twitter.

(Fonte Portal ig)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *