A partida entre Flamengo e Internacional realizada na tarde deste domingo (21), no Estádio Maracanã, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, encerrou com a vitória do Rubro-Negro carioca por 2×1. A equipe gaúcha, por sua vez, reclamou barbaridades da forma tendenciosa como o jogo foi conduzido pela arbitragem.
O Inter abriu o placar com gol de Edinilson numa cobrança de pênalti. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta recebeu na área e mandou para o gol para empatar a partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no segundo tempo, o jogador do Inter Rodinei foi expulso por causa de um choque (acidental) em Filipe Luís. O árbitro Raphael Claus tomou a decisão (tendenciosa) após consultar o VAR, o que custou caro para a equipe gaúcha que acabou sofrendo a virada com gol do atacante Gabriel. Nos instantes finais, para compensar a atitude tendenciosa em favor do Flamengo, o juiz anulou um gol legítimo do goleador Pedro, mas em nada mais isso iria contribuir para uma reação do Inter, por exiguidade de tempo.
No final do jogo, em entrevista ao canal aberto de televisão que faz as transmissões destes torneios promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, houve o desabafo. Dourado, jogador do Inter disse que nem mesmo o ‘troféu de campeão’ a CBF levou para o Maracanã, uma vez que o Inter poderia conquistar o título hoje. “Querem que o Flamengo seja campeão”…
Uma prova clara, segundo o atleta profissional, que estaria assim, havendo uma nítida preferência da CBF pela vitória do clube carioca e o consequente adiamento da decisão para a última rodada, porém, agora com ampla vantagem para o Flamengo.
Sem taça no Maracanã
Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Futebol comunicou que a taça não estaria presente no estádio neste domingo, onde a entidade disse que a entrega do troféu ao campeão e as respectivas medalhas será feita somente no dia 25, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
“A CBF informa que, independentemente dos resultados da rodada 37 do Campeonato Brasileiro, a ser disputada no próximo final de semana, a entrega das medalhas e da taça ao Campeão do Brasileiro de 2020 será feita na última rodada da competição, marcada para o dia 25 de fevereiro”, diz a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE