O vereador Umbelino Junior (PRTB), realizou, na manhã desta quinta-feira (18), importantes diálogos com instituições de ensino superior, com o objetivo de viabilizar uma parceria entre a Câmara Municipal de São Luís com duas importantes faculdades que atuam na capital maranhense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro diálogo foi feito entre a direção do Instituto de Graduação e Pós Graduação em Direito (IDEA) que esteve representado pelo professor Eudes Vitor, pós-doutor em direito acadêmico da instituição. A ideia é que com essa parceria, os servidores da casa sejam contemplados com descontos nas mensalidades para os cursos de graduação e pós-graduação em direito.
Já o segundo diálogo foi articulado pelo vereador Umbelino Junior com um representante da Faculdade Edufor, com o intuito de viabilizar descontos para os servidores da Câmara em cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos. A instituição oferece oito graduações, 12 pós e cursos técnicos em diversas áreas.
A instituição foi representada por Claudson Santos que é o coordenador do curso de direito da Faculdade Edufor. Durante a reunião, foi sinalizada a possibilidade de concretizar a parceria entre a faculdade e a casa legislativa.
Para Márcio Lucas, diretor administrativo da Câmara Municipal de São Luís, a articulação feita por Umbelino Junior beneficiará os servidores e as instituições.
O vereador Umbelino Junior, responsável pelas articulações, destaca a importância de qualificar os servidores da casa.
“Os servidores da Câmara Municipal de São Luís e toda população só tem a ganhar com todas essas parcerias. A gente sabe que a Câmara conta com muitos cargos técnicos e toda qualificação profissional é importante. Além disso, também será oferecido estágio aos estudantes na Câmara Municipal que é uma casa centenária e muito importante para nossa sociedade. Precisamos desses investimentos educacionais”, afirmou Umbelino.
Além dos representantes das faculdades, participaram da reunião, o superintendente de comunicação da CMSL, Marco Aurélio D’Eça, o advogado Roberto Cutrim e o chefe de gabinete Jonfran Neves. As parcerias passarão a ser avaliadas pela administração da Câmara para posteriormente firmar o convênio.