Na noite de terça-feira (16), um menino de nove anos foi baleado pelo amigo na cabeça com uma arma, na cidade de Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. A vítima foi socorrida, encaminhada ao Hospital Ermelino Matarazzo e se encontra consciente. As informações foram apuradas pelo G1.
De acordo com as informações da polícia, o responsável pelos disparos seria um amigo da vítima, de 12 anos. A arma teria sido encontrada na casa de um vizinho e disparo acertou o rosto, atravessou a bochecha e foi até o ouvido esquerdo do menor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações divulgadas pelas autoridades, a criança responsável pela ação teria encontrado a chave da casa do vizinho, que mora no andar de cima, no armário de sua mãe. Com isso, os dois meninos mais um amigo, foram até o apartamento do vizinho e encontraram um revólver e um calibre 38.
Pegando o objeto para brincar, ele acabou soltando o disparo no amigo. O menino de 12 anos será indiciado por ato infracional de lesão corporal culposa e ficará sob tutela da mãe. Durante as investigações, a polícia não encontrou nenhum registro das armas e abrirá um inquérito para descobrir quem é o responsável pelas armas.
Vizinha da família, Daiane do Prado, conta o que Pedro, uma das crianças presentes relatou sobre a situação. “Ele disse que chegou na casa do amiguinho e o amiguinho falou: ‘Pedro, vem aqui para ver um negócio.’ Quando ele chegou lá, ele lembra que o menino pegou a arma, apontou para ele e atirou.”
(Portal ig.com.br)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE