RECADO DO DIA – Cores e sabores do povo maranhense

De acordo com sua bandeira, criada por Sousandrade em 1889, as cores vermelha, preta e branca simbolizam a mistura de raças do povo do Maranhão, o quadrado azul representa o céu e a estrela branca de cinco pontas simboliza o Estado. Portanto, são estas as cores que definem a essência do maranhense.

Fora desse cenário, nada mais no universo multicor representa o povo do Maranhão, por isso, muitos ainda não conseguiram entender o porque de tanta polêmica com  o cor de rosa do refrigerante Guaraná Jesus. Aliás, esse produto genuinamente maranhense que sempre foi divulgado na base do boca a boca, conseguiu, em 24 horas, se transformar na marca de bebida mais comentada do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Considerado a “segunda Coca-Cola” do mercado local, o Guaraná Jesus ganhou um merchandising com proporções imensuráveis, e o que é melhor, de graça. É capaz até que, com essa ampla divulgação, o refrigerante de cor rosa criado na década de 1930, que saiu de cena por algum tempo e voltou ao mercado no início dos anos 80, com o slogan “Sonho cor de  rosa”, daqui por diante, tenha sua distribuição expandida para todo o Brasil. Isto porque, certamente, os marqueteiros de plantão já devem estar queimando pestanas, de olho no produto.

É possível também que o Guaraná Jesus, logo de imediato, receba propostas para ser degustado por famosos nesses programas matinais da TV Globo. Seria o segundo passo para o sonho cor de rosa, definitivamente, virar uma realidade nacional.

Quanto ao presidente Bolsonaro, deixa pra lá…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *