A comunidade do Cohatrac, um dos mais promissores e populosos bairros de São Luís, tem motivo de sobra para festejar, mesmo que de forma atípica, a 28ª edição do Círio de Nazaré. Considerado um dos mais importantes eventos da Igreja Católica no Maranhão, a festa está sendo realizada com restrições e seguindo à risca os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde, por causa da pandemia da covid-19.

Vereador Aldir Júnior com sua noiva Jéssica emoldurando o padre Flávio
No entanto, paralelamente à programação religiosa deste ano, fieis e devotos de Nossa Senhora de Nazaré veem com muita motivação e expectativa, os serviços que estão sendo realizados para a ampliação do templo católico. As obras visam, além de aumentar o espaço físico onde são celebradas a missas e demais atos religiosos, proporcionar mais conforto e segurança para o público católico, que agora tem mais um motivo para festejar, pois este ano, a paróquia do Cohatrac foi elevada à categoria de Santuário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Aldir Júnior e o deputado Josimar de Maranhãozinho com jovens que integram a comunidade do Cohatrac
Vale dizer que nesta missão, além de moradores e comerciantes da comunidade, estão pessoas que sempre mantiveram dispostas a ajudar neste grandioso projeto. Um exemplo claro desse engajamento é o vereador e candidato a reeleição Aldir Júnior (PL) que, bem antes de colocar o seu nome para apreciação popular nas eleições municipais de 2016, já trabalhava em favor das questões e demandas da comunidade de Nazaré.

Aldir Júnior e Josimar recepcionados por integrantes da ala jovem do Círio de Nazaré
Agora, Aldir Júnior não tem medido esforços para ajudar de forma material e humana, o que ele chama de “grande importância social e comunitária”, que é a ampliação da igreja católica do Cohatrac. Os serviços que, seguem em ritmo acelerado, também contam com o apoio incondicional do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e da deputada estadual detinha, ambos do PL.
A propósito, no dia 2 de outubro do ano passado, foi aprovado por unanimidade na CCJ da Assembleia Legislativa do Maranhão, o Projeto de Lei 411/2019, de autoria da deputada Detinha, que passou a considerar “Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Maranhão” o Festejo do Círio de Nazaré, no bairro Cohatrac, em São Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
