O candidato a Prefeitura de São Luís, Jeisael Marx (Rede), concedeu entrevista ao portal Imirante, na manhã desta sexta-feira (09), onde falou sobre suas propostas, dentre elas, soluções para a mobilidade urbana em São Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jeisael quer tirar do papel um novo corredor de transporte que sairia da Vila Funil, passando pelo Parque Independência, Maiobinha, Estrada da Maioba, até o Araçagy. O projeto deverá ser executado com parceria dos governos Federal e Estadual.
“Nós temos no nosso plano de governo, a ideia de tirar do papel uma obra de grande monta. Que é corredor de transporte que vai da Vila Funil até o Aracaçy para emendar com a obra do BRT (Transporte Rápido de Ônibus) que está sendo executado pelo Governo Estadual”, pontuou Jeisael.
O candidato da Rede Sustentabilidade alega que o novo corredor passaria por uma região que cresceu nos últimos anos com a expansão imobiliária de conjuntos habitacionais populares do Minha Casa, Minha Vida, mas que não tiveram nenhum projeto de mobilidade para os cidadãos desses locais.
Jeisael ainda propõe a sistematização de vias internas, nos bairros. Ruas projetadas para desafogar as principais avenidas de São Luís. Segundo o jornalista, essas vias nos bairros serviriam de escape de trânsito, possuiriam ciclovias e sinalização específica.
“A gente quer sistematizar as vias internas dos bairros, as chamadas interbairros. Pensamos em fazer sistemas binários. Como exemplo é o meu bairro, o São Bernardo, onde cresci. A Rua Nova é usada para desafogar a Avenida dos Guajajaras”, comentou Jeisael.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
