RECADO DO DIA – Por que as igrejas seguem “semifechadas” em tempos de pandemia?

O recado deste dia de domingo tem como base, o desabafo do Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Sobrindo, publicado há três dias pelo site ChurchPOP, com o título “‘Só a Hóstia tem coronavírus?’ Bispo convoca católicos a voltarem às missas”. O alerta aconteceu durante uma recente homilia. De acordo com a publicação, o sacerdote fez a convocação de maneira serena e cautelosa, criticando contudo, “a forma desigual com que a Igreja é tratada pelo estado durante a pandemia da covid-19, estando sujeita a multas em caso de aglomerações, enquanto muitos outros lugares públicos podem funcionar normalmente”.

O orador exortou os sacerdotes a abrirem as portas das paróquias e convidou os fieis a retornarem às missas e celebrações. “Temos direito para issoNas praias, no final de semana do feriado, eu não vi distanciamento, não vi máscara, não vi álcool em gel. Eu enfrentei um trânsito tremendo para chegar a Parnaíba a fim de participar dos 75 anos da Diocese, e eram centenas e centenas de veículos”, disse Dom Jacinto.E questionou: “Por que as praias não têm coronavírus e as Igrejas têm?”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Ainda de acordo com o site pt.churchpop, Dom Jacinto pediu que a Igreja seja tratada de forma igual aos outros lugares públicos, a maioria já funcionando na cidade. “As praias estão cheias, restaurantes, botequins, prostíbulos, shoppings, casas de show… Será possível que só na Hóstia Consagrada, Corpo e Sangue de Nosso Salvador que tem vírus? Não acredito. Jesus continua o Salvador”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *