A ação de vândalos e falta de manutenção estão tirando a tranquilidade de quem frequenta a Área de Proteção Ambiental (APA) Itapiracó, conhecido popularmente como Parque Itapiracó. A principal reclamação de seus usuários é com relação a insegurança, precariedade da iluminação em alguns pontos do parque, lixo acumulado e a deficiência na conservação de alguns aparelhos.

Usuários reclamam do vandalismo na APA Itapiracó
Dotado de ciclovia, calçadão, praças, equipamentos de ginástica, quadras e campo de futebol, o Itapiracó é o local adequado para práticas esportivas, principalmente caminhadas. No entanto, muitos de seus frequentadores têm observado que o lugar já não está tão atraente e seguro assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de rondas realizadas por equipes do Batalhão de Policiamento Florestal, no período noturno, alguns usuários estão deixando de utilizar alguns espaços por causa da escuridão que acaba facilitando a ação de meliantes. Há, inclusive, registros de assaltos em determinados pontos do parque. Completam o quadro da intranquilidade do lugar, cercas quebradas, equipamentos e aparelhos danificados e resíduos amontoados nas calçadas, apesar da existência de algumas lixeiras.
Mesmo estando sob a chancela da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), o parque da APA Itapiracó é mantido e administrado pela Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), responsável pela liberação de recursos para sua conservação e limpeza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
