RECADO DO DIA – Maranhense terá final com ‘Superclássico’ e com a perspectiva da presença de público

Na noite desta segunda-feira (14), em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Maranhense de Futebol, o Moto Club derrotou o São José na cobrança de penalidades, após um empate por 2×2 no tempo normal de jogo. Desta forma, o Rubro-Negro vai enfrentar o Sampaio Corrêa na final da competição, formando o tradicional ‘Superclássico’, em jogos de ida e volta.

Os dois confrontos, que valem o título de campeão do Estadual, estão agendados pela FMF para os dias 23 e 26 de setembro, seguindo orientações da CBF. No entanto, ainda não foram definidos os horários e locais dos jogos da grande final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O que se sabe é que a Federação, em diálogo com a Sedel, apresentou protocolo específico sobre esse assunto ao órgão, com a perspectiva de que essas duas partidas contem com a presença de público. Para isso, por causa da pandemia da covid-19, toda uma logística de segurança deverá ser criada no local dos jogos para atender orientações das autoridades sanitárias, tais como distanciamento, uso obrigatório de máscaras, disponibilidade de álcool em gel etc.

Ora, se nos “jogos das convenções partidárias” estão sendo permitidas grandes concentrações de público, então é sugestivo que se possa colocar, por exemplo, uma carga de 10 mil ingressos para um recinto que comporta 40 mil pessoas, como é o caso do Estádio Castelão. Salve o futebol maranhense!!! (em duplo sentido).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *