Nunca em sua história de mais de 400 anos, São Luís foi contemplada com tantas praças! Em sua região central, além da revitalização do Complexo Deodoro-Pantheon e inauguração da Praça da Bíblia, estão sendo requalificadas para serem entregues, as praças João Lisboa (Largo do Carmo), Misericórdia, Saudade e ainda, a construção da Praça das Mercês. Soma-se a estes espaços, dezenas de novos logradouros públicos dessa natureza que foram ou estão sendo construídos e entregues em bairros como Vinhais, Angelim, Cidade Operária, Cohatrac, Cohab, entre outros.
Ainda no Centro, o Parque do Bom Menino foi reinaugurado todo equipado e aberto ao público. Todos esses feitos estão sob a chancela da Prefeitura Municipal de São Luís. O Governo do Estado do Maranhão, por sua vez, segue com um serviço aqui, outro acolá, focando reservas ambientais da ‘cidade aniversariante’, como a Lagoa da Jansen. Também merece destaque as não recentes inaugurações dos parques do Itapiracó e Rangedor…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já nesta quinta-feira, o governo entregou a Ponte Verde que, mesmo estando no município de Paço do Limiar, foi inaugurada como presente de aniversário à São Luís. A obra é de grande importância, afinal, interliga as estradas de Ribamar e Maioba e assim, vai desafogar sobremaneira, o pesado trânsito na região da Forquilha, na capital.
Quanto às praias, principal cartão postal e espaço de lazer de São Luís, estas continuam poluídas e impróprias para o banho. Portanto, não será nos seus 408 anos que a “cidade-ilha” vai ser presenteada com a despoluição de suas praias, verdadeiras belezas naturais.