O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, nesta quarta-feira (26), o andamento das obras de construção de cerca 1 km de ciclovia e 11 praças na Unidade 205 do bairro Cidade Operária, uma das áreas mais populosas da capital. No bairro, a Prefeitura está implantando, ainda, nova pavimentação em dezenas de ruas e drenagem profunda no bairro. A urbanização de bairros é um dos eixos do programa São Luís em Obras pelo qual estão sendo realizadas intervenções estruturantes como pavimentação, drenagem profunda e superficial, revitalização de espaços públicos, reforma e construção de mercados, entre outros.
“Em toda a região da Cidade Operária são cerca de 20 praças que estamos construindo, sendo que 11 praças são ao longo da ciclovia, que será um espaço de lazer muito bonito, para que as famílias possam fortalecer o bom convívio da vizinhança. Além disso, estamos trabalhando com drenagem profunda e pavimentação, obras que são fundamentais para garantir mobilidade, acessibilidade e dar segurança para as famílias desta região, que sofrem com as ruas esburacadas e os constantes alagamentos. Por meio do São Luís em Obras, a Prefeitura está avançando e solucionando problemas históricos deste e de muitos outros bairros da cidade”, ressaltou o prefeito Edivaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito e a primeira-dama, Camila Holanda, vistoriaram as obras acompanhados do presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho. “Além da questão da drenagem e o asfaltamento, a Prefeitura está executando ações de urbanização, isto é, praças na região, em áreas que estavam abandonadas e, hoje, estão sendo totalmente transformadas em espaços de convívio. Além das 11 praças ao longo da ciclovia, a Prefeitura está construindo mais 7 praças próximo à entrada principal do Jardim América e outras duas praças no perímetro da Cidade Operária. Então, a gestão do prefeito Edivaldo está executando o maior conjunto de obras dos últimos anos nesta localidade”, destacou o presidente do Impur, Fábio Carvalho.
“Isto tudo aqui era só mato, lixo e sem iluminação pública. A gente vivia com medo de assalto, todos os dias. O prefeito Edivaldo está resolvendo este problema. O pessoal da Prefeitura esteve aqui faz algumas semanas e começou a construir a ciclovia e as praças. Eles trabalham todo dia e pelo que podemos ver, parece que vai ficar tudo muito bonito”, comentou Zenilma Carvalho Pereira, moradora do bairro há mais de 30 anos.
MAIS PRAÇAS – Vale lembrar que, recentemente, a Prefeitura inaugurou oito praças no Conjunto Vinhais, ao longo da Rua do Arame, oferecendo à comunidade estruturas modernas para lazer e entretenimento, com novos bancos, lixeiras e projeto de paisagismo. Algumas praças ganharam aparelhos de ginástica e playground. Todos os logradouros têm piso tátil e rampa de acessibilidade, garantindo mais qualidade de vida para as famílias.
No Conjunto Rio Anil, a Prefeitura entregou, no mês de julho, oito praças com três academias de ginástica, dois playgrounds, bancos e lixeiras, paisagismo com jardinagem, além de coreto com mesa de jogos, paradas de ônibus e área para caminhada. As praças foram construídas em locais que estavam em desuso e que, antes, eram tidos como pontos de descarte irregular de lixo. A Prefeitura entregou, também recentemente, a Praça da Bíblia, no Centro, que foi totalmente reconstruída pela Prefeitura, beneficiando também todo o entorno da praça, com serviços de pavimentação, paisagismo, iluminação, drenagem, passeios de pedestres e canteiro central, incluindo acessibilidade universal. No último final de semana foi entregue o Parque do Bom Menino que após a reforma volta a ser um dos principais ponto de lazer da cidade. |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
