A polícia da região de Navarra, na Espanha, identificou e denunciou o organizador de uma partida amistosa de futebol entre jogadores infectados pelo novo coronavírus e outros não infectados. A “pelada” estava programada para acontecer na próxima segunda-feira, na cidade de Pamplona.
O idealizador da “partida”, de 23 anos, tinha a intenção de garantir algumas centenas de espectadores pagantes, mas agora pode ser multado em até 3 mil euros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo foi anunciado na internet como um “evento de caridade para ajudar os pacientes da covid-19”. Os interessados em participar ou assistir tiveram que entrar em contato via Instagram.
O distrito de Mendillori, em Pamplona, foi um dos mais atingidos por casos do novo coronavírus, e o fato de um indivíduo tentar encenar um evento dessa natureza assustou as autoridades locais.
Em comunicado, a polícia pediu que as pessoas “usem o bom senso e evitem eventos como este ou outros grandes encontros onde o distanciamento social não pode ser garantido”. (Fonte: Portal ig.com.br)