(Do site InfoMoney)
SÃO PAULO – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou no sábado que o governo vai anunciar a rolagem de dívida de municípios, assim como fez com os Estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ainda não anunciamos, mas vamos também rolar a dívida de municípios”, afirmou o ministro, enquanto destacava as medidas econômicas que o governo está trazendo para combater a crise causada pelo coronavírus.
Segundo Guedes, o valor de todas as medidas anunciadas até aqui já totalizam quase R$ 800 bilhões ou cerca de 4,8% do PIB brasileiro.
“Desta quantia, metade é crédito para estimular a economia. A outra metade está dividida em adiamento de impostos, para trazer impacto de liquidez, e gasto primário — com folha de pagamento, com Bolsa Família, auxílio dos informais e outros”, afirmou em videoconferência realizada pela XP Investimentos neste sábado (28).
Segundo o ministro, o desafio agora é fazer esses valores chegarem aos mais pobres. “O desafio é essa execução. Se parte desse dinheiro não chegar aos mais pobres em duas semanas, não vai adiantar“, disse.
Guedes também relatou que o governo está tomando todas as medidas econômicas necessárias para que o país tenha uma recuperação econômica rápida após o fim dos problemas de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE