SANTA HELENA – Prefeito Zezildo inova e ‘pega pesado’ contra o coronavírus

Ideias e ideais! Todos juntos contra a pandemia do coronavírus que vem se alastrando mundo afora e, no Maranhão não poderia ser diferente! No entanto, o combate contra o Covid-19 no estado vem ganhando força e parcerias, graças às medidas tomadas pelos gestores públicos, membros da área da saúde  e empresários, somados à compreensão e participação efetiva da sociedade maranhense, nesse momento delicado que todos atravessam.

Equipe de trabalho contra o Covid-19 em Santa Helena

Em Santa Helena, município situado na Baixada Maranhense, por exemplo, o prefeito Zezildo Almeida vem agindo de forma inovadora para que a doença não chegue à sua cidade. O gestor criou uma frente de trabalho formada por integrantes da Vigilância Sanitária Municipal para orientar e proporcionar segurança a comerciantes de setores essenciais como panificadoras, supermercados, farmácias e açougues, assim como para as pessoas que procuram esses centros de compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Medida sendo sendo realizada em pontos comerciais de Santa Helena

Além do monitoramento para evitar contágio da doença, a equipe está sinalizando diversos postos de vendas com faixas adesivas aplicadas em paredes e pisos dos estabelecimentos, demarcando pontos para que as pessoas façam suas compras com margem de segurança e sem causar aglomeração, afim de que seja evitado o eventual contágio pelo Covid-19 e H1N1. A medida adotada pela Prefeitura de Santa Helena tem proporcionado o pleno funcionamento de serviços essenciais, tanto no setor público quanto na iniciativa privada e os reflexos estão sendo aprovados pela população helenense.

Orientação e segurança contra o coronavírus em Santa Helena

Dessa forma, comerciantes e consumidores sentem-se protegidos e conscientes de que, se todos fizerem a sua parte, o risco de o coronavírus chegar ou se alastrar é extremamente reduzido. Tudo somado à determinação de que as pessoas permaneçam em casa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *