FUTEBOL – Clubes querem férias coletivas e redução dos salários dos jogadores

Dirigentes de clubes tiveram nesta segunda-feira à tarde mais uma conferência na qual discutiram as propostas para amenizar os custos com jogadores durante a interrupção do futebol por causa do coronavírus. Os jogadores aguardam a formalização dos termos para decidirem se topam o acordo ou não.

A discussão com os representantes dos atletas é encabeçada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que prometera enviar à Federação Nacional dos Atletas de Futebol (Fenapaf) uma atualização do desejo em relação a descontos salariais e antecipação de férias.

As propostas

1. Concessão de Férias Coletivas de 20 dias a todos os atletas, no período compreendido entre os dias 1 de abril e 20 de abril de 2020, com pagamento integral no quinto dia útil do mês subsequente ao gozo das férias e o 1/3 constitucional a ser pago no mês de dezembro de 2020, de modo que os clubes – e somente eles – arcarão integralmente com a manutenção das atividades futebolísticas durante tal período;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

2. Garantia aos atletas do período de 10 dias restantes de férias no final do ano de 2020 ou no início de 2021, adequadas ao calendário que se desenhará após o retorno da paralisação;

3. Redução da remuneração dos atletas em 25% durante o período da paralisação, como preceitua o artigo 503 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) em casos extremos e de força maior.

(Fonte O Globo via portal ig.com.br)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *