FIRME E ÁGIL – No meio do ‘furacão coronavírus’, ministro da Saúde se destaca e ganha notoriedade

No início do governo Jair Bolsonaro, o nome do ministro da Justiça Sérgio Moro sempre ocupou lugar de destaque no cenário nacional, certamente, por conta da sua carreira como ex-juiz e de sua atuação na Operação Lava-Jato. Em segundo plano, ganharam notoriedade na equipe de Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes e o próprio vice-presidente Hamilton Mourão.

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta: postura e firmeza (Reprodução)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Um ano depois, talvez por causa da pandemia do Coronavírus que chegou ao Brasil, ocasião em que medidas e planos de contingência  foram e continuam sendo adotados pelo Governo Federal, peças dessa vitrine foram substituídas. Agora, os holofotes estão sendo direcionados para Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, que tem demonstrado firmeza em suas declarações e conhecimento de causa. Uma postura que agrada quem está no meio desse “pânico pandêmico”.

Isso porque, apesar deste quadro pavoroso que atinge boa parte da população brasileira, a performance do ministro Luiz Mandetta em sua fala direta e nas entrevistas diárias, tem transmitido confiança e segurança ao público. Muito embora os bombardeios disparados por boa parte da chamada grande imprensa sejam uma constância, a desenvoltura do ministro da Saúde se sobressai.

Até mesmo perguntas do tipo ‘composição de vacinas’ e no estilo ‘como são feitos os processos de aquisição de medicamentos e EPIs’ são feitas ao ministro que, de forma cirúrgica, responde todas, de forma clara e objetiva, sem titubear. E o público segue confiante, apoiando a postura e as ações práticas de Luiz Henrique Mandetta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *