CONVERSA FIADA – Rubens Júnior fala, fala, mas na prática, não apresenta proposta para o transporte coletivo de São Luís

“Enquanto estivermos pensando somente na composição tarifária da passagem, não resolveremos o problema, ao contrário, vamos punir ainda mais os ludovicenses”, defende Rubens Júnior.

Pré-candidato comunista Rubens Pereira Júnior (Foto Reprodução)

A Live dessa terça-feira (18), do pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB, Rubens Júnior, que também é deputado federal licenciado e secretário das Cidades do Maranhão, tratou de Mobilidade Urbana, um importante tema e que está em voga na capital por conta do recente aumento do preços das passagens do transporte coletivo.

Para ele, todos os cidadãos querem e merecem um sistema de transporte público com qualidade e acessível à todos. E para garantir que mais pessoas tenham acesso barato e com conforto, exige seriedade e intervenção ampla no sistema de mobilidade. “Enquanto estivermos pensando somente na composição tarifária da passagem paga hoje, não resolveremos o problema, ao contrário, vamos punir ainda mais os ludovicenses”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Para se ter uma ideia do impacto do transporte na renda das famílias, Rubens Júnior detalhou que, um trabalhador que ganha um salário mínimo por mês, gasta cerca de 14% do seu rendimento com transporte público, o que equivale à R$ 148,00. “Isto sem contar as despesas com pagamento de passagem para os filhos estudarem, além de outras necessidades que exigem uso do transporte público, a exemplo das práticas de lazer, consultas médicas, ou mesmo a procura por um emprego”.

O deputado licenciado lembrou que a população de São Luís tem o ônibus como principal componente do sistema, porém não ele é o único. O sistema de mobilidade precisa ser debatido como uma grande rede.

1 pensou em “CONVERSA FIADA – Rubens Júnior fala, fala, mas na prática, não apresenta proposta para o transporte coletivo de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *