QUEBRA DE VIDRO NA BOCA – Ministério da Justiça notifica Heineken para ajustar campanha de recall de garrafas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou o grupo Heineken para que ajuste a campanha de comunicação lançada pela cervejaria na última sexta-feira, dia 14, para o recall voluntário de garrafas long neck. Para a Coordenação de Consumo Seguro e Saúde da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a campanha da Heineken descumpriu os compromissos firmados com o departamento ligado ao ministério. A empresa tem dois dias úteis para efetuar as mudanças solicitadas pela Secretaria, sob pena de pagamento de multa. Em nota, o Grupo Heineken informou que irá ajustar a campanha dentro do prazo.

Heineken lançou campanha de recall de lotes da bebida (Reprodução)

Segundo o órgão, havia sido solicitado à Heineken que o título do vídeo da campanha contivesse expressamente o título “Qualidade: recall voluntário Heineken”. Apesar da solicitação, a mensagem só aparece depois de 25 segundos do início do vídeo, o que, no entendimento do departamento, não pode ser caracterizado como título. “A ausência do cumprimento de tal compromisso afasta o caráter inequívoco de a mensagem se tratar de uma campanha de recall”, informou a Senacon, na notificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“O Grupo Heineken no Brasil, em linha com seu compromisso de atuar com o máximo de respeito e transparência, reforça que segue à disposição das autoridades”, disse a cervejaria, ressaltando que a empresa “buscou proativamente as autoridades para informar sobre a alteração identificada em lotes específicos” das garrafas long neck.

A Secretaria também argumenta que a Heineken não deixou claro “de forma inequívoca” onde a campanha estaria disponível para os consumidores na internet e também deixou de divulgar a estratégia, denominada “dois por um”, como um estímulo para a troca da garrafa com problemas.

CAMPANHA DE RECALL

Na última sexta-feira, dia 14, a Heineken lançou uma campanha de recall voluntário de lotes específicos de Heineken long neck 330ml. Segundo a empresa, a medida foi tomada em caráter preventivo após a identificação de que algumas garrafas apresentavam o risco de desprendimento de lascas de vidro do bocal no momento de sua abertura.

(Com informações do Portal Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *