Depois de várias temporadas fechado para uma ampla reforma de suas instalações, o Estádio Municipal Nhozinho Santos, inaugurado em 1 de outubro de 1950, definitivamente, vai ser reaberto para a realização de jogos, agora no mês de março. A informação foi dada ao Blog Hora Extra pelo próprio secretário de desportos e lazer de São Luís, Rommeo Amin.

Estádio Municipal: alambrados foram substituídos por placas de vidro laminado (Foto Reprodução Globo Esporte))
Considerada a praça esportiva mais charmosa da capital maranhense, o ‘Municipal’ está passando por adequações que possibilitarão tanto para atletas e comissões técnicas, quanto para torcedores, mais conforto e segurança durante os eventos. O estádio teve todas as suas instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas substituídas, tantos nos vestiários como em setores afins, como cabines de rádio, bares e banheiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de nova iluminação, o Nhozinho Santos ganhou novo gramado, mais resistente e adequado para o clima local. Mas a grande novidade dessa bem centralizada praça esportiva são as placas de vidro laminado que substituíram o antigo alambrado. Assim, o torcedor terá maior visibilidade para assistir aos espetáculos.

Rommeo Amin, titular da Semdel (Reprodução)
De acordo com Rommeo Amin, os serviços de revitalização dessa praça que pertence ao município de São Luís, seguiram todas as normas vigentes de segurança dos órgãos competentes. “Apesar da demora em sua conclusão, e isso vem causando expectativa de desportistas e torcedores, as obras seguem em sua reta final. Até mesmo sistema de combate a incêndio que não existia já foi implantado no estádio e agora, estamos na fase de acabamento dos serviços, faltando na prática, somente a pintura interna e externa, sinalizações, instalação do novo placar eletrônico e alguns detalhes”, pontuou o secretário.
“O prefeito Edvaldo tem acompanhado de perto os trabalhos e, para a alegria do torcedor ludovicense, o estádio Nhozinho Santos, patrimônio de São Luís, deverá ser entregue ao público para a realização de jogos oficiais, agora no mês de março”, finalizou Rommeo Amin.
Não resta dúvida que, devido sua localização centralizada, o Municipal é mais atraente aos olhos do torcedor, pois as opções de transporte público são mais variadas, sem contar que o “Gigante da Vila” é cercado por bairros populares onde residem verdadeiros apaixonados pelo futebol. Portanto, a partir de março, Maranhão, Moto Club e Sampaio Corrêa poderão mandar seus jogos do Campeonato Maranhense e de competições nacionais neste aconchegante templo do futebol que, ao longo de seus quase 70 anos, fez história e tem muita história pra contar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que noticia maravilhosa meu caro Walkir Marinho sabermos que no mês de março será entregue definitivamente o charmoso e elegante “Estádio Nhozinho Santos”. Lembro-me de quando eu era criança, isso no meados da década dos ano 70 quando morava bem próximo a “base do cabral” na rua 21 de abril, eu me adiantava logo cedo para vigiar carros para ganhar uma grana extra para ajudar no orçamento de casa, no intuito de ajudar a minha mãe nas despesas do dia-dia. Em outros momentos encontrava espaço para jogar bola no gramado do Nhozinho Santos em dias da semana em que não ocorriam jogos de futebol do campionato maranhense e nos finais de semana eu conseguia adentrar no estádio para assisti-los. Tempos maravilhosos que me trazem saudades e que não têm como voltar no tempo. Um abraço Walkir Marinho!!
Bom dia!
Um forte abraço, amigo Magno!
Obrigado por pela participação.